Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

As vítimas do destino

Seria um acaso? Seria um descaso? Seria a mera vontade das pessoas ou sua própria ambição mortal? Já eu não sei dizer. Não sei explicar algo que simplesmente submete os seres humanos a tais coisas diariamente. Não sei em quem devo colocar a culpa, se é que ela existe. Ou a culpa seria do próprio ser humano em não abrir os olhos e agir?

Às vezes ele vem de mancinho, dando meros passos silenciosamente e quando chega, como um susto, pode provocar um abalo emocional, talvez muito ou pouco mais que isso. Às vezes vem rapidamente, como uma ventania nas madrugadas geladas de um deserto e faz o coração de alguém formigar de alegria com suas ações. Rapidamente ou lentamente, você decide como quer. Ou não, enfim...

Se você acha que as coisas acontecem por acaso, pode sofrer muito na vida. É como ficar parado em tiroteio, e de bônus, levar o tiro.
Se você agisse em certas situações, poderia não sair por baixo, poderia talvez sair por cima e mais um pouco, e não ser mais uma vítima do destino, que afinal, de culpa não tem nada, apenas cumpre o seu papel. Na verdade, ele está na mente das pessoas, e faz com que elas fiquem submetidas a isso. Apenas isso. E as pessoas se fazem então, vítimas de si mesmos.

3 comentários:

  1. quem nunca se fez de vitima né?
    belo blog!

    ResponderExcluir
  2. belo texto

    passe no meu blog também
    http://alem-da-pele.blogspot.com/

    sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Ma linda *-* Parabéns meu amor, e vire um Fernando Pessoa da vida -n...
    Muito bom o seu texto, continue assim, sucesso ;)

    Ass: FEEER !

    ResponderExcluir